quarta-feira, 24 de julho de 2013

Apagar a história com um estacionamento

Na sessão legislativa da Câmara Municipal de Votorantim/SP, que foi realizada na última segunda-feira (22), aconteceu a primeira rejeição de requerimento. A propositura é do parlamentar Bruno Martins de Almeida (PSDB). Dos 11 vereadores que compõem o sistema legislativo do município, sete legisladores foram contra ao requerimento (n° 377/13), inclusive João Cau (PSC), que é da situação.

O requerimento questiona a administração pública se, realmente, está em seus planos a construção de um novo estádio, no bairro Mirante dos Ovnis. Também pergunta ao prefeito se poderia incluir nas discussões do plano diretor a desativação do Estádio Municipal "Domenico Paolo Metidieri”, situado à avenida Newton Vieira Soares, região central do município. No lugar do estádio, que foi construído na década de 1920, elaborar um projeto visando à criação de um estacionamento. Os parlamentares favoráveis foram a base tucana, que é encabeçada pela vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico.

Fico contente com a desaprovação desta propositura. Desativar o Estádio Municipal "Domenico Paolo Metidieri” (construir um estacionamento no local) é ferir com a história e a identidade de Votorantim. É jogar ao lixo uma história de 89 anos. No início do estádio, inaugurado em 1924, o Sport Club Savoia, um dos primeiros clubes de futebol do Brasil, jogava e treinava no campo. Outro fato marcante que está na essência de Votorantim que, na época, era distrito de Sorocaba. Só mais tarde, em 1963, o então distrito se tornaria um município.

Bruno, por favor, veja o vídeo a seguir. Mostra a inauguração do Estádio Municipal "Domenico Paolo Metidieri”. Veja, que emocionante e nostálgico: http://www.youtube.com/watch?v=gDdOgmhW32Q. Não podemos perder esta história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário