terça-feira, 25 de junho de 2013

No SBT, Frajola alcança mais audiência do que a seleção brasileira

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) resolveu transmitir o Torneio Internacional do Qatar, que contava com seleções sub-23, em 2003. Na partida de inauguração da seleção brasileira, que foi contra a Noruega, logo nos primeiros minutos do primeiro tempo, caiu o sinal que vinha do Qatar, palco das partidas da competição. Antes de perder a conexão com o país do Oriente Médio, a audiência estava entre 5 e 6 pontos.

O time do Brasil, na época, era comandado pelo técnico Ricardo Gomes e tinha como titulares: Rubinho, Maicon, Luizão, Julio Santos, Michel, Fernando, Júlio Batista, Kaká e Léo Lima, Robert e Nenê.

A direção da emissora, ao ver que a partida não voltava ao normal, decidiu colocar o desenho animado do "Piu-Piu e Frajola", pois a partida havia dado início às 11h15. A audiência começou a crescer e chegou a 11 pontos. Quando o desenho não havia terminado, a transmissão do jogo voltou ao normal. Ao ver que o Frajola estava dando mais telespectadores para o SBT, os profissionais da emissora esperaram o desenho terminar para que o jogo do Brasil voltasse ao ar.

E o pior. Durante o desenho animado, saiu o primeiro gol da seleção brasileira, já com a conexão restabelecida. De volta ao ar, o narrador Paulo Andrade, que hoje está na ESPN, contou rapidamente como foi a jogada e quem havia feito o gol. Assim que Frajola saiu de cena, o pico de audiência foi lá para baixo, computando 3 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário